Portal do cachorro, identificando as raças de cachorro e descrevendo as suas características gerais, seu comportamento, cuidados a ter, modos de treinamento e tipos de atividades preferenciais de cada cachorro, enfim, tudo o que importa conhecer para fazer uma escolha adequada ao seu modo de estar, modo de viver e ambiente familiar

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cachorro Basset Hound

Caracteristicas gerais do cachorro Basset Hound

Esta é uma raça de cachorro naturalmente bem-comportada fazendo dele o animal doméstico perfeito. O Basset Hound é muito suave, doce e amoroso. Esta raça é propensa a uivos e latidos o que faz dele um bom cão de alarme, mas é muito delicado para ser um cão de guarda.

Caráter do cachorro Basset Hound

As longas orelhas desta raça um pouco preguiçosa são sensíveis, o que faz dele o melhor para uma vida com filhos mais velhos. O Basset Hound tem a tendência de ser teimoso, mas nunca tímido. Nunca deve mostrar sinais de agressão, já que este é um cão naturalmente divertido amoroso e gentil.

Temperamento do cachorro Basset Hound

Carinhoso, preguiçoso, dedicado, silencioso e tranquilo, o Basset Hound convive de forma excepcional com uma família. Esta raça adora crianças e, geralmente, se dá bem com outros animais. Podem aprender truques, mas tendem a ser teimosos, pelo que a paciência do dono é fundamental.

Cuidados com o cachorro Basset Hound

Pentear e escovar de modo firme com uma escova de cerdas. As unhas das patas devem ser aparadas regularmente já que, tendo esta raça de cachorro uma atitude preguiçosa, pode negligenciar as unhas. Deve proceder-se à limpeza sob as dobras da pele, e os ouvidos também devem ser limpos regularmente.

Pelagem do cachorro Basset Hound

A pelagem do Basset Hound deve sempre ser curta, nunca longa. A pelagem é densa, dura, e suave tornando-o resistente às intempéries. O pelo também deve estar sempre reto e com textura firme.

Treinamento do cachorro Basset Hound

Basset Hound é um cachorro, cuja raça pode ser muito sensível, pelo que deve promover-se um treino gentil e paciente. A Consistência de tarefas funciona melhor com esta raça teimosa. O Basset Hound tem a tendência de sair cheirando, ignorando completamente o seu mestre, pelo que, técnicas de diversão funcionam melhor.

Atividade do cachorro Basset Hound

Basset hounds têm a tendência para comer demais, portanto, deve ser dada abundância de exercício de modo a mantê-lo saudável. Sendo normalmente uma raça preguiçosa, este cachorro deve ser levado em caminhadas regularmente e devem dispor de uma área livre para vaguear.

Peso do cachorro Basset Hound

20-30 kgs

Altura do cachorro Basset Hound

30-37 cm

Cores do cachorro Basset Hound

Qualquer cor reconhecida para Hounds é aceitável, entre elas, tricolor (castanho, preto e branco), bicolor (castanho e branco). A distribuição da cor e marcações não são importantes. 

0 comentários: