Portal do cachorro, identificando as raças de cachorro e descrevendo as suas características gerais, seu comportamento, cuidados a ter, modos de treinamento e tipos de atividades preferenciais de cada cachorro, enfim, tudo o que importa conhecer para fazer uma escolha adequada ao seu modo de estar, modo de viver e ambiente familiar

sábado, 20 de outubro de 2012

Cachorro Boxer

Características gerais do cachorro Boxer

O Boxer teve origem na Alemanha no final do século XIX. O nome desta raça é supostamente derivado do movimento "boxe" que ele efetua com suas patas dianteiras. O Boxer é encorpado e de tamanho médio, com mandíbulas fortes e uma mordida poderosa. Ele é amplamente utilizado em trabalhos de busca e resgate, trabalho policial e militar.

Caráter do cachorro Boxer

Boxers são animados, fortes e extremamente leais. Eles têm um nível de energia muito elevada. Eles são repletos de orgulho, mas nunca são arrogantes. Os cachorros Boxers têm uma postura estóica, e são inteligentes, amorosos e companheiros deliciosos.

Temperamento do cachorro Boxer

O Boxer é paciente, digno e auto-confiante. Ele exibe curiosidade, mas têm receio de estranhos. Esta raça de cachorro é destemida e corajosa se ameaçada. Ele é muito atento e tem muito boa audição, o que o torna excelente cachorro de guarda. O Boxer adora crianças e outros animais de estimação que convivem com ele. Têm uma necessidade enorme de companhia humana e não gosta de ficar sozinho por longos períodos de tempo. O Boxer não é adequado para uma família que passe pouco tempo com ele. Atenção insuficiente pode levá-lo a um "mau" comportamento numa tentativa de ser notado.

Cuidados com o cachorro Boxer

A pelagem do Boxer é apertada, curta e requer atenção mínima. Ocasionalmente deve ser escovado com uma escova de cerda firme. Deve tomar banho apenas quando for absolutamente necessário para garantir que os óleos essenciais não estragem sua pele. O Boxer é tipicamente limpo. Esta raça tem alguns problemas de saúde importantes, como cardiomiopatia, sub-estenose aórtica, e displasia da anca. Ele pode ser também propenso a tumores, epilepsia, alergias, e problemas de pele. Uma dieta adequada é absolutamente essencial devido ao seu estômago sensível e tendência para a flatulência excessiva. O Boxer é um animal de estimação indoor já que sua pelagem curta não pode protegê-lo de climas frios.

Pelagem do cachorro Boxer

O Boxer tem uma proteção de pelo curto, que é brilhante, liso, e ajusta-se firmemente ao corpo. A pelagem tem cores como dourado, vermelho e tigrado, com "lampejos" de branco em sua barriga, no peito, e todas as quatro patas. Em alguns casos, o "intermitente" vai aparecer em seu rosto.

Treinamento do cachorro Boxer

O Boxer é inteligente e rápido na aprendizagem. Treinos de obediência são essenciais. Exigem um dono dominante capaz de o controlar. O boxer não responde bem a um tratamento áspero. A formação deve ter componentes de justiça, firmeza e consistência. Boxers lidam bem com obediência competitiva e carinho para aprender e executar habilidades.

Atividade do cachorro Boxer

O Boxer gosta de jogos regulares e exercícios ao ar livre. Ele adora jogar com a família e fica feliz quando tem a possibilidde de viver em quintal de tamanho médio cercado. É importante mantê-lo estimulado e ocupado para evitar a destruição provocada por tédio. O Boxer vive bem em apartamento se for suficientemente e regularmente exercido.

Peso do cachorro Boxer

26-31 kgs

Altura do cachorro Boxer

57-63 cm

Cores do cachorro Boxer

Dourado e tigrado, com ou sem branco intermitente e máscara preta.

0 comentários: