Portal do cachorro, identificando as raças de cachorro e descrevendo as suas características gerais, seu comportamento, cuidados a ter, modos de treinamento e tipos de atividades preferenciais de cada cachorro, enfim, tudo o que importa conhecer para fazer uma escolha adequada ao seu modo de estar, modo de viver e ambiente familiar

domingo, 21 de outubro de 2012

Cachorro Lhasa Apso

Características gerais do cachorro Lhasa Apso

O cachorro Lhasa Apso teve origem no Tibete, e só foram criados por homens santos e nobres. Pensado para trazer boa sorte, a raça foi considerada sagrada. Por esta razão, o Lassa foi utilizado como sentinela nos mosteiros por mais de 2000 anos. Eles são muito inteligentes, com instinto aguçado e audição aguda.

Caráter do cachorro Lhasa Apso

O Lhasa Apso é uma raça rústica e vigorosa. Estes cachorros são cautelosos e desconfiam de estranhos. Exalam um ar de comédia e também dignidade. Eles são considerados como uma das raças mais afetuosas como sua característica principal, assim como sendo um excelente acompanhante.

Temperamento do cachorro Lhasa Apso

O Lhasa Apso exibe um temperamento duplo. Ele é altamente expressivo em relação ao seu amor e devoção, mas tem uma mente própria e quer tudo à sua maneira. São animados e demonstram uma alegria espontânea. O Lhasa não é recomendado para famílias com crianças pequenas, ou para casas onde há crianças ásperas ou mal comportadas. Eles são cachorros de guarda excelentes por causa de seu elevado senso de audição. Preferem ser o único animal de estimação e adoram ter atenção. Não gostam de ser deixados sozinhos por longos períodos de tempo. Por esta razão, eles não são adequados para uma família que passe pouco tempo em casas. Eles têm uma tendência a morder se irritados ou surpresos.

Cuidados com o cachorro Lhasa Apso

O Lhasa Apso requer escovagem diária para evitar rolos e esteiras. Sua pelagem, se muito crescida, precisa de muitos cuidados. Podem ser banhados ou lavados, e devidamente secos, numa base regular ou conforme necessário. São muito propensos a infecções de ouvido e problemas oculares, assim check-ups e limpeza regular são importantes. O Lhasa é suscetível a problemas de pele, se não forem mantidos livres de parasitas. A doença renal é o problema de saúde mais grave encontrada nesta raça.

Pelagem do cachorro Lhasa Apso

O Lhasa Apso tem uma pesada pelagem dupla que envolve todo o corpo. Sua pelagem longa serve como uma barreira de isolamento, mantendo-o quente no inverno e fresco no verão. O pelo cresce direito para o chão, e cobre os olhos, que são protegidos por cílios longos. A textura do pelo não é, nem macio, nem sedoso. As cores da pelagem Lhasa incluem o fumo, ouro, parti, e ardósia.

Treinamento do cachorro Lhasa Apso

O cachorro Lhasa Apso normalmente exibe uma atitude arrogante e obstinada. Podem ser difíceis de treinar em casa. Socialização precoce intensa e obediência são uma obrigação. Eles exigem comandos firmes, assertivos e consistentes, e irão responder ao elogio e recompensa. O Lhasa vai assumir o comando, se não for treinado claramente para reconhecer quem é o mestre.

Atividade do cachorro Lhasa Apso

O Lhasa Apso gosta de jogos de salão e é muito indisciplinado, o que em grande parte atende às suas necessidades de exercício. No entanto, beneficiam de passeios ao ar livre, como uma caminhada diária. Eles não são adequados para a vida ao ar livre, portanto, mesmo um pequeno pátio é desnecessário. O Lhasa é um excelente morador de apartamento.

Peso do cachorro Lhasa Apso

6-7 kgs

Altura do cachorro Lhasa Apso

25-28 cm

Cores do cachorro Lhasa Apso

Preto, branco, marrom, cinza, creme ou multicolor.

0 comentários: