Portal do cachorro, identificando as raças de cachorro e descrevendo as suas características gerais, seu comportamento, cuidados a ter, modos de treinamento e tipos de atividades preferenciais de cada cachorro, enfim, tudo o que importa conhecer para fazer uma escolha adequada ao seu modo de estar, modo de viver e ambiente familiar

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cachorro Yorkshire Terrier

Características gerais 
O Yorkshire Terrier é um cachorro de colo encantador que se sente realizado no colo de seu dono todos os dias. Ele tem uma dose de atitude brincalhona. O Yorkshire Terrier é um verdadeiro companheiro, sendo muito leal.

Caráter
Este cachorro é inteligente, alegre e destemido. Eles se concentram inteiramente em seu dono e são extremamente afetuosos. Costuma dizer-se que um Yorkshire Terrier requer mais companheirismo humano e atenção do que qualquer outra raça de cachorro.

Temperamento
O Yorkshire Terrier pode ser territorial e gosta de ter seu espaço respeitado. Eles são tolerantes com crianças mais velhas se tratado com cuidado. O Yorkshire Terrier também pode ser um pouco independente e assertivo. Eles convivem bem com outros animais de estimação.

Cuidados
A pelagem do Yorkshire Terrier exige cuidados diários. O pelo no topo da cabeça, se mantido longo, é normalmente atado com diversos tipos de acessórios. No entanto, se o Yorkshire Terrier não está sendo usado para exposições, a pelagem pode ser mantida curta. Os ouvidos e os olhos devem ser limpos diariamente. Higiene dental também é importante.

Pelagem
A pelagem do Yorkshire Terrier não é grosseira, mas é fina e sedosa ao toque. Ao contrário de outras raças, o Yorkshire tem o pelo a crescer constantemente. Eles não têm sub pelo e não têm tendência para perder pelo.

Treinamento
Esta raça de cachorro consegue uma aprendizagem rápida, no entanto, podem tornar-se difíceis de forma voluntária devido a um qualquer motivo. Formação deve ter consistência e firmeza. Eles não gostam de ser ignorados, por isso, muitos elogios irão trazer benefícios para melhorarem sua atitude perante o treino.
Atividade
O Yorkshire Terrier requer exercício mínimo. Eles são adequados para caminhadas curtas e ideal para viver num apartamento ou casa com quintal pequeno. Gostam de perseguir sombras, e cordas. Quanto mais atenção esta raça receber, melhor será o seu comportamento.

Peso
3 kgs

Altura
20-23 cm

Cores
Azul e castanho. Yorkshire Terriers nascem pretos, gradualmente atingem sua coloração azul e castanho à medida que amadurecem.

0 comentários: