Portal do cachorro, identificando as raças de cachorro e descrevendo as suas características gerais, seu comportamento, cuidados a ter, modos de treinamento e tipos de atividades preferenciais de cada cachorro, enfim, tudo o que importa conhecer para fazer uma escolha adequada ao seu modo de estar, modo de viver e ambiente familiar

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sinais de doença no cachorro

Sinais de doença no cachorro
Às vezes, pode ser difícil dizer se um cachorro está doente ou ferido. Nossos cachorros não se podem comunicar connosco através de palavras, por isso temos de confiar em suas ações e atitudes para nos guiar. Você conhece o seu próprio cachorro melhor do que ninguém, então você pode ser o primeiro a perceber que algo está errado. No entanto, a família e amigos que não vêem o seu cachorro todos os dias podem notar mudanças sutis que precisam ser investigadas. Estabeleça um bom relacionamento com o seu veterinário, assim você vai sentir-se mais confortável quando algo vem à tona. Aqui estão alguns sinais que a serem observados podem indicar a necessidade de atenção veterinária. Por favor note que esta não é uma lista completa. Se o seu animal apresenta algum sinal que não pareça normal, contacte o seu veterinário imediatamente.
Contacte imediatamente o seu veterinário ou procure uma clínica de emergência se você observar qualquer um dos seguintes sinais:
- Gengivas azuis, branca ou muito clara;
- Dificuldade para respirar;
- Colapso ou perda de consciência;
- Tontura, desequilíbrio, ou circulando;
- Incapacidade de andar;
- Abdômen extremamente inchado;
- Convulsões;
- Sinais de dor aguda grave (como ganir muito alto e excessivamente).

Contacte o seu veterinário se você notar qualquer um dos seguintes sinais que duram mais de um a dois dias:

- Falta de apetite;
- Letargia;
- Vómitos;
- Diarreia;
- Claudicação;
- Fraqueza;
- Sede excessiva (ingestão de água aumentada);
- Micção frequente ou inadequada;
- Prisão de ventre;
- Chiado ou ofegar frequente;
- Corrimento nasal ou congestão;
- Mostra de dor leve a moderada (como chorar quando uma área específica é tocada ou quando uma ação é tomada).

Em geral, você deve contactar o seu veterinário se detectar quaisquer sinais que considere anormais para o seu cachorro. É melhor ser cauteloso do que esperar. 

0 comentários: